
Sobre o livro
As palavras singelas – e tantas vezes repisadas – do art. 5o, caput, da Constituição Federal encerram um sem-número de discussões, problemas e consequências.
O princípio da igualdade perante a lei, ou da isonomia, não significa, apenas, o nivelamento dos cidadãos perante a normal legal, mas muito mais: que a própria lei não pode ser editada em desconformidade a ele – princípio que obriga não só o aplicador da lei, mas também o legislador.
Este livro, pequeno, mas tão denso e imprescindível como o próprio princípio constitucional que aborda, já se tornou um clássico de nossa literatura jurídica. Sai, agora, em nova edição, atualizada pela Constituição de 1988 e com a mesma qualidade das demais obras do autor.
Ficha técnica
- Autor
- Mello, Celso Antônio Bandeira de, Celso Antônio Bandeira de Mello
- Editora
- Editora Fórum
- Formato
- BOOK
- ISBN
- 9786555188028
- EAN
- 9786555188028
- Ano de Publicação
- 2025
- Número de Páginas
- 53
- Dimensões
- 18 x 12 x 1 cm
- Peso
- 0.1 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 5
- SKU
- 9786555188028





