O contencioso pré-contratual e o regime de invalidade dos contratos públicos: perspetivas face à diretiva 2007/66/CE (segunda diretiva «Meios Contenciosos») - Cadilha, Antonio (Autor), Cadilha, Carlos Fernandes

O contencioso pré-contratual e o regime de invalidade dos contratos públicos: perspetivas face à diretiva 2007/66/CE (segunda diretiva «Meios Contenciosos»)

R$ 155,97
Ir Para Loja
Ano 2013Páginas 406Formato BOOKISBN 9789724051666

Sobre o livro

Este livro centra-se nos mecanismos que, quer no plano adjetivo (meios processuais), quer no plano substantivo (regime de invalidade consequente dos contratos públicos), são consagrados pela ordem jurídica para garantir a efetividade da disciplina legal da contratação pública, atualmente prevista no Código dos Contratos Públicos. Partindo da análise da Diretiva 2007/66/CE – que veio impor uma substancial reformulação desses mecanismos –, procura-se examinar os principais problemas que têm afetado a eficácia do sistema de contencioso pré-contratual configurado no CPTA, bem como apresentar o nosso contributo sobre a forma como quer o legislador, quer os operadores judiciários, podem atuar no sentido de, promovendo essa eficácia, facultar aos participantes em procedimentos pré-contratuais instrumentos que efetivamente permitam a correção, em tempo útil, das infrações ao direito da contratação pública que se verifiquem nesse tipo de procedimentos.

Ficha técnica

Autor
Cadilha, Antonio (Autor), Cadilha, Carlos Fernandes, Antonio Cadilha, Carlos Fernandes Cadilha
Editora
Editora Alta Books
Formato
BOOK
Encadernação
Capa comum
ISBN
9789724051666
EAN
9789724051666
Ano de Publicação
2013
Número de Páginas
406
Dimensões
23 x 16 x 1.77 cm
Peso
0.47 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
e1eb65dc8c18

Histórico de preços

entre no grupo de ofertas!