O que disse a estrelinha - Junqueira
Livros

O que disse a estrelinha

Ano 2025Páginas 32Formato BOOKISBN 9786560651340

Compare as ofertas disponíveis abaixo.

Sobre o livro

Faixa etária: De 0 a 3 anos / 5 a 6 anos
Temas: Cultura popular; Cantigas infantis; Textos infantis da tradição oral brasileira; Personificação de animais; Métrica e rima.
Livro em CAIXA ALTA.

A partir da cantiga Brilha, brilha, estrelinha, a personagem-título fala de sua solidão, da vontade de ter alguém pra brincar e conversar, e oferece alternativas para o leitor escolher o que ela deve fazer. Voltados para crianças de 0 a 3 anos, os livros da série Tem história partem de cantigas infantis tradicionais para desenvolver histórias rimadas e metrificadas com personagens dessas cantigas. Com frases curtas e simples, palavras conhecidas e ilustrações grandes, bem coloridas, de traços simples e sem abstrações ou metáforas, os livros podem ser usados também por crianças em fase de alfabetização e letramento.

A proposta é ir além das cantigas e criar histórias também a partir de adivinhas, parlendas e de outras formas da nossa tradição oral: Tem história na CANTIGA, Tem história na PARLENDA, Tem história na ADIVINHA, Tem história no DITADO - e assim por diante. E, na medida do possível, convidar o leitor a interagir com as personagens do texto.

Ficha técnica

Autor
Junqueira, Ricardo, Sonia, Gualberto, Sonia Junqueira, Ricardo Gualberto
Editora
Grupo Autêntica
Formato
BOOK
ISBN
9786560651340
EAN
9786560651340
Ano de Publicação
2025
Número de Páginas
32
Dimensões
24 x 17 x 0.8 cm
Peso
0.1 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
9786560651340