
O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias
1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Livros da CRV: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias?
O princípio da igualdade tem sido debatido intensamente nas últimas décadas. Entretanto, é comum que juristas imaginem que se trate de um tema consensual, quando em verdade, especialmente quando confrontado com questões de gênero, raça e sexualidade, se trata de um conceito sociojurídico em disputa.
Quem escreveu O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias?
O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias foi escrito por Ítalo Viegas da Silva. Ítalo Viegas da Silva é um jurista e pesquisador brasileiro com mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela UFMA. Sua atuação profissional como assessor jurídico da Subdefensoria Geral do Estado do Maranhão e sua trajetória acadêmica se concentram em temas como o princípio da igualdade, com ênfase em abordagens críticas e emancipatórias.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela CRV, em 2025, com 158 páginas e no formato Capa comum.
Qual é o ISBN de O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 6525169380.
Onde comparar preços de O princípio da igualdade como reconhecimento e redistribuição: Concepções clássicas, críticas e reformulações emancipatórias?
A Orelha de Livro compara 2 ofertas disponíveis para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.






