Grupo WhatsApp
O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888) - Marília Bueno de Araújo Ariza

O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888)

trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888) · 1ª edição

Ofertas

1 loja
Ver preço
Ir para loja
Ano 2014Páginas 280Formato BOOKISBN 9788579392542

Sobre o livro

Ficha técnica

Sobre o autor

Quem é Marília Bueno de Araújo Ariza? Livros, Biografia e Ideias do Autor

Ver perfil completo
Mais livros da editora

Livros da Alameda Editorial: Catálogo Completo e Lançamentos

Ver catálogo da editora

Livros semelhantes

Dúvidas frequentes

Perguntas frequentes

Sobre o que é o livro O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888)?

Para comprar a alforria de seu filho Paulo, de dez anos, a liberta Maria assumiu dívidas e o risco de pagá-las com a prestação de serviços indefinidos, por tempo indeterminado. Benedicta e Caciano igualmente entregaram seu trabalho para a compra da liberdade de Roza, respectivamente sua filha e companheira.

Quem escreveu O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888)?

O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888) foi escrito por Marília Bueno de Araújo Ariza. Marília Bueno de Araújo Ariza é uma historiadora brasileira com formação em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde também realizou pós-doutorado em Antropologia Social. Sua pesquisa se dedica às intrincadas relações entre trabalho, tutela, emancipação gradual e abolição, com um olhar atento às questões de gênero, maternidade e infância.

Quais são os dados desta edição?

Esta edição é publicada pela Alameda Editorial, em 2014, com 280 páginas e no formato Capa comum.

Qual é o ISBN de O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888)?

O ISBN/EAN informado para esta edição é 9788579392542.

Onde comparar preços de O ofício da liberdade: trabalhadores libertandos em São Paulo e Campinas (1830-1888)?

A Orelha de Livro compara a oferta disponível para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.

entre no grupo de ofertas!