Colmeia: Só há lugar para uma rainha: Só há lugar para uma rainha - Hornby, Gill

Sobre o livro

Um clássico perdido da ficção distópica, precursor de O conto da aia, finalmente publicado no Brasil.

Em um futuro não muito distante, com o país em colapso econômico, o ditador Gorston ascendeu ao poder culpando as mulheres pelos problemas da nação ao terem assumido os empregos dos homens.

Nesta nova sociedade, as mulheres têm apenas dois papéis possíveis: o de Esposas, para ficar em casa e ter filhos; ou então o de Operárias, realizando os trabalhos braçais que os homens não querem fazer. Essas trabalhadoras também são conhecidas como "Cinzentas", mulheres que sofreram lavagem cerebral para aceitar seu estado servil e foram forçadas a pintar o cabelo de grisalho e usar roupas cinza para se tornarem o menos atraentes possível.

Agora, um pequeno grupo de Operárias finalmente decidiu revidar e derrubar o regime opressor, mas o implacável chefe da polícia secreta de Gorston está determinado a exterminá-las a qualquer custo.

Único romance da ativista social irlandesa Margaret O'Donnell, A colmeia (1980) é uma importante redescoberta, um thriller distópico que compartilha temas e elementos de enredo comuns com o livro mais famoso de Margaret Atwood, O conto da aia, lançado somente cinco anos depois.

Publicado agora pela primeira vez no Brasil, o romance de Margaret O'Donnell encontra os leitores brasileiros mais de quarenta anos depois de sua primeira edição e continua mais atual do que nunca.

Para fãs de livros como 1984 e Fahrenheit 451 e da obra de Margaret Atwood, Ursula K. Le Guin, Octavia Butler, A colmeia é uma história que desafia, emociona e inspira, reafirmando seu lugar como um clássico moderno da ficção distópica.

Ficha técnica

Autor
Hornby, Gill, Margaret O'Donnell
Editora
Record, Grupo Autêntica
Formato
BOOK
Encadernação
Capa comum
ISBN
9786560021167
EAN
9788501401786
Ano de Publicação
2025
Número de Páginas
296
Dimensões
21 x 14 x 1.6 cm
Peso
0.35 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
d41d8cd98f00

Histórico de preços