
Cartas a um jovem economista:
Sobre o livro
“Se nossa espécie não tomasse como central o desafio de melhorar suas condições de vida, talvez ainda vivêssemos em cavernas. A motivação econômica é o que move a humanidade.” – Gustavo Franco
Edição revista e atualizada.
Um dos grandes economistas do nosso tempo, com seu nome escrito na história do país como um dos idealizadores do Plano Real, Gustavo Franco compartilha aprendizados, memórias e uma evidente paixão pelo ofício em cartas endereçadas a aspirantes, estudantes e a todos os profissionais da área que buscam ampliar seu conhecimento.
A partir de histórias pessoais e relatos de momentos marcantes de sua carreira, ele introduz conceitos fundamentais da economia. E, ao avançar por questões diversas – desde os desafios do serviço público até as agruras do mercado financeiro –, oferece panoramas históricos que aprofundam a compreensão desses preceitos.
Nesta edição ampliada e atualizada, Gustavo Franco traz também reflexões sobre temas atuais como criptomoedas, negacionismo e NFTs, com seu olhar experiente lhe permitindo perceber nuances valiosas.
Suas cartas são lúcidas e ponderadas, marcadas pelo realismo, por um humor fino e pelo desejo de fazer a diferença no mundo. Este livro é uma conversa honesta e inspiradora com alguém que conhece a fundo os desafios e os grandes prazeres de ser economista.
Ficha técnica
- Autor
- Franco, Gustavo, Gustavo Franco
- Editora
- Editora Sextante, Sextante
- Formato
- BOOK
- Encadernação
- Capa comum
- ISBN
- 9786555644685
- EAN
- 9786555644685
- Ano de Publicação
- 2022
- Número de Páginas
- 192
- Dimensões
- 23 x 16 x 1.3 cm
- Peso
- 0.27 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 1
- SKU
- d41d8cd98f00





