Vontade inabalável: os erros e acertos de uma executiva pioneira - Maria

Vontade inabalável: os erros e acertos de uma executiva pioneira

R$ 14,90
Ir Para Loja
R$ 64,90
Ir Para Loja
Ano 2018Páginas 320Formato BOOKISBN 9788568377222

Sobre o livro

Maria Silvia Bastos Marques sempre acreditou que poderia traçar o próprio destino. Com sua vontade inabalável, conseguiu.

Foi pioneira em todas as áreas por que passou. A expressão "primeira mulher" acompanhou a maioria de seus cargos: diretora e presidente do BNDES, secretária municipal de Fazenda do Rio, presidente da siderúrgica CSN, da seguradora Icatu Seguros e, atualmente, do banco de investimentos Goldman Sachs.

Chegar lá não foi fácil. Nascida no interior do estado do Rio, única menina entre três irmãos, precisou vencer a resistência do pai à sua mania de inventar novos caminhos. Não queria que sua vida se resumisse a tocar piano, ser professora, casar e ter filhos. Fez tudo isso e muito mais.

Sonhou grande e foi estudar na capital. Formada em administração, com mestrado e doutorado em economia, estava preparada para enfrentar os desafios que teria pela frente. Construiu sua trajetória enquanto o Brasil fazia história.

Nesse livro, Maria Silvia conta como sua forma de trabalhar evoluiu, trata da formação e motivação de equipes e fala abertamente de seus fracassos e vitórias.

"Uma guerreira do bem, corajosa e positiva, engajada em temas do Rio e do Brasil. Nesses tempos nublados, o país precisa de exemplos como o dela, mulher e líder, sempre disposta a encarar um novo desafio. Vem em boa hora esse livro!" – Arminio Fraga Neto, ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos

"Primeira mulher em todas as importantes posições que ocupou ao longo de sua vida de extraordinário sucesso profissional, Maria Silvia é um fenômeno e um exemplo. Quem duvidar que leia esse belo livro, que mostra, entre muitas outras coisas, a importância do sonho – quando combinado com esforço, ousadia, foco e talento capazes de transformá-lo em realidade. O Brasil precisa de mais pessoas com a mesma garra, determinação e espírito público. Principalmente agora." – Pedro Malan, ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda

Ficha técnica

Autor
Maria, Silvia, Maria Silvia
Editora
Sextante
Formato
BOOK
Encadernação
Capa comum
ISBN
9788568377222
EAN
9788568377222
Ano de Publicação
2018
Número de Páginas
320
Dimensões
23 x 16 x 1.8 cm
Peso
0.5 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
9788568377222

Histórico de preços