Valores cristãos: - Leclercq, Jacques

Valores cristãos:

R$ 19,99
Ir Para Loja
Ano 1987Páginas 136Formato BOOKISBN 9788574653433

Sobre o livro

O que as guerras fazem é lembrar tragicamente questões vitais que, nem por estarem arroupadas na inconsciência da vida diária, são menos evidentes que o chão que pisamos. É importante viver muito? A dor faz algum sentido? Onde afinal o segredo da paz na vida individual e da sociedade?

Sociólogo, professor da Universidade de Lovaina, membro da “Libre Academia de Belgique”, Jacques Leclercq se deixa reconhecer por uma característica rara de se encontrar: não lança mão de argumentos clamorosos, estilisticamente enfeitados ou escorrendo sentimentalismo, mas vai sempre à busca da objetividade.

Com a isenção do analista, que não é chamado a iludir, mas a elucidar, alicerça-se nos fatos para desnudá-los, até dar com a raiz e as linhas estruturais, à busca do sentido e da plenitude. Escritas após a última guerra mundial, estas páginas hoje clássicas de Jacques Leclercq sobre a Providência divina, o sofrimento e a morte ganham nos nossos dias uma atualidade que ultrapassa o episódico.

Ficha técnica

Autor
Leclercq, Jacques, Jacques Leclercq
Editora
Quadrante Editora
Formato
BOOK
Encadernação
Capa comum
ISBN
9788574653433
EAN
9788574653433
Ano de Publicação
1987
Número de Páginas
136
Dimensões
19 x 12.5 x 0.8 cm
Peso
0.14 kg
Idioma
pt-BR
Edição
2
SKU
d41d8cd98f00

Histórico de preços

Valores cristãos: - Leclercq, Jacques | Orelha do Livro