
Raízes loiras
Sobre o livro
Uma sátira eletrizante e comovente sobre o significado do colonialismo, da escravidão e da liberdade.
“Uma história extremamente inventiva que provoca debates importantes, desafiando percepções fundamentais sobre raça, cultura e história.” — Independent
Doris Scagglethorpe é uma menina de dez anos que mora com os pais e as três irmãs na área rural da Inglaterra. Certo dia, enquanto brinca de pique-esconde, é raptada e levada de navio para a Grande Ambossa. Lá, é escravizada e perde o direito ao próprio nome — que agora é Omorenomwara. Submetida desde o primeiro dia a uma série de violências psicológicas, físicas e morais, ela sonha em conseguir fugir e voltar para casa.
Publicado originalmente em 2008, Raízes loiras é uma sátira que imagina como seria o mundo se os negros tivessem escravizado os brancos. Como seria se o continente africano fosse o local mais rico e poderoso do planeta, e os demais fossem colônias subjugadas a seus interesses e desmandos?
Consagrada com o prestigioso prêmio Booker Prize pelo romance Garota, mulher, outras — fenômeno mundial, traduzido para mais de 35 línguas e com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no mundo —, Bernardine Evaristo ocupa um lugar único na literatura contemporânea. Autora de uma obra extremamente engenhosa, não teme experimentar com a forma e a linguagem, nem tratar de assuntos dolorosos e incômodos sobre um período atroz que deixou marcas permanentes em nossa sociedade.
Ficha técnica
- Autor
- Evaristo, Bernardine, Bernardine Evaristo
- Editora
- Companhia das Letras
- Formato
- BOOK
- Encadernação
- Capa comum
- ISBN
- 9788535941043
- EAN
- 9788535941043
- Ano de Publicação
- 2025
- Número de Páginas
- 312
- Dimensões
- 21 x 14 x 1.7 cm
- Peso
- 0.39 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 1
- SKU
- 9788535941043





