-42%Pra vida toda valer a pena viver: Pequeno manual para envelhecer com alegria
Sobre o livro
Com mais de 1 milhão de livros vendidos, a médica geriatra e paliativista Ana Claudia quebrou tabus ao debruçar-se sobre a morte em seus dois primeiros títulos.
Agora, junta-se aos leitores como caminhante na trilha da vida e do envelhecimento, oferecendo dicas práticas, conselhos e belas histórias neste guia de bem-viver.
O que é preciso fazer para tornar nosso corpo habitável, nossa mente sã e nosso espírito elevado enquanto não chega essa hora? Como podemos envelhecer bem?
Algumas orientações já conhecemos: sabemos da importância da boa alimentação e da atividade física, mas Ana Claudia traz novas motivações para cuidarmos da saúde do corpo.
Sabemos do valor de ter amigos, mas ganhamos novo impulso para fortalecer nossos laços.
Sabemos que o cérebro precisará de estímulos extras, e ela nos mostra como fortalecê-lo para driblar as doenças que corroem a lucidez.
Sabemos que haverá perdas, de amigos e familiares, mas também de independência e vitalidade. A médica nos ensina a lidar com os lutos cotidianos da velhice sem perder de vista que ainda estamos vivos e que a vida vale a pena ser vivida.
De mãos dadas com ela, aprendemos a construir uma velhice que não nega as grandes transformações que o tempo traz, mas busca o bem-estar e a alegria até o último suspiro.
Ficha técnica
- Autor
- Arantes, Ana Claudia Quintana, Ana Claudia Quintana Arantes
- Editora
- Editora Sextante, Sextante
- Formato
- BOOK
- ISBN
- 9786555642421
- EAN
- 9786555642421
- Ano de Publicação
- 2021
- Número de Páginas
- 160
- Dimensões
- 21 x 14 x 1.1 cm
- Peso
- 0.18 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 1
- SKU
- d41d8cd98f00





