
Pioneiras: história, memória e ficção
história, memória e ficção · 1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Conheça as Principais Obras de GABRIELA CRUZ
Livros da Ases: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro Pioneiras: história, memória e ficção?
Pioneiras: história, memória e ficção retrata a coragem de mulheres que ousaram frustrar as expectativas criadas para elas, em três momentos da história do Brasil. A primeira parte está ambientada entre no Rio de Janeiro e o Alentejo, durante as três últimas décadas do século XIX. A segunda, no interior do Goiás, durante a segunda metade do século XX.
Quem escreveu Pioneiras: história, memória e ficção?
Pioneiras: história, memória e ficção foi escrito por GABRIELA CRUZ. Gabriela Cruz é uma autora brasileira com uma trajetória multifacetada, atuando como musicóloga, historiadora de ópera, psicóloga e sexóloga. Sua pesquisa acadêmica explora a intersecção entre ópera, teatro, tecnologia, estética e política, com passagens por instituições como a Universidade de Michigan e a Universidade Nova de Lisboa.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela Ases, em 2026, com 220 páginas e no formato Capa comum.
Qual é o ISBN de Pioneiras: história, memória e ficção?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 9786554286282.
Onde comparar preços de Pioneiras: história, memória e ficção?
A Orelha de Livro compara a oferta disponível para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.








