
Pentecostal reformado, o:
Sobre o livro
Não é difícil perceber que o movimento pentecostal moderno não anda bem. Abusos, títulos, práticas e doutrinas que em nada se relacionam com as Escrituras são apenas alguns dos sintomas que levam a essa constatação. Talvez por isso, também não é difícil identificar um crescente interesse de cristãos pentecostais pela teologia reformada. Mas será possível a esses cristãos navegar pelas águas densas da teologia reformada sem terem de negar tudo o que receberam de sua experiência e tradição pentecostais? Enfim, é possível ser um “pentecostal reformado”?
Neste livro — precursor no tratamento desse tema —, Walter e John McAlister mostram que sim. Em O pentecostal reformado, os autores definem os pilares da identidade pentecostal e mostram que a tradição reformada pode ser bastante útil para não incorrer nos excessos do pentecostalismo moderno, sem, contudo, desmerecer suas virtudes.
Sem deixar de tratar de temas polêmicos que permeiam a dialética pentecostal-reformada — como pedobatismo versus credobatismo, o batismo no Espírito Santo e a continuidade e o lugar dos dons carismáticos na igreja —, os autores beneficiam o público com um recurso pioneiro para ajudar tanto pentecostais quanto reformados que tenham vontade de aprender e que estejam abertos a repensar certos pontos de suas doutrinas.
Ficha técnica
- Autor
- McAlister e John McAlister, Walter, Walter McAlister e John McAlister
- Editora
- Edições Vida Nova
- Formato
- BOOK
- Encadernação
- Capa comum
- ISBN
- 9788527508551
- EAN
- 9788527508551
- Ano de Publicação
- 2018
- Número de Páginas
- 264
- Dimensões
- 21 x 14 x 1.6 cm
- Peso
- 0.32 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 1
- SKU
- 36d1b977ff9a





