
O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989)
Curso no Collège de France (1987-1989) · 1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Conheça as Principais Obras de Pierre Bourdieu
Livros da Editora Vozes: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989)?
Qual o lugar do desinteresse em uma teoria crítica das práticas sociais? Nesta obra, Pierre Bourdieu confronta as noções de interesse e desinteresse, não para reafirmar a oposição, mas para superá-la sociologicamente.
Quem escreveu O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989)?
O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989) foi escrito por Pierre Bourdieu. Pierre Bourdieu (1930-2002) foi um influente sociólogo, antropólogo e filósofo francês. Sua obra se dedicou a analisar as dinâmicas do poder na sociedade, explorando como a dominação social é reproduzida e legitimada. Ele desenvolveu conceitos fundamentais como habitus, campo, capital (econômico, cultural, social e simbólico) e violência simbólica.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela Editora Vozes, em 2025, com 344 páginas e no formato Capa comum.
Qual é o ISBN de O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989)?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 9788532671097.
Onde comparar preços de O interesse no desinteresse: Curso no Collège de France (1987-1989)?
A Orelha de Livro compara 3 ofertas disponíveis para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.












