
O diário do Chaves: - livro oficial
Sobre o livro
O Diário do Chaves
Foi sem querer querendo...
Se você cresceu rindo das trapalhadas do menino do barril, prepare-se: agora chegou a hora de conhecer o que havia por trás daquele sorriso inocente e das aventuras que conquistaram gerações inteiras.
Em O Diário do Chaves, Roberto Gómez Bolaños – o eterno Chespirito – nos apresenta o lado mais íntimo e emocionante de seu personagem mais amado. Aqui, quem conta a história é o próprio Chaves, em primeira pessoa, como se realmente tivesse aberto seu caderno secreto para dividir com a gente suas lembranças, dores e alegrias.
Entre páginas recheadas de ternura, humor e nostalgia, acompanhamos a vida de um garoto órfão que, mesmo diante da solidão e da fome, nunca deixou de acreditar na amizade, na simplicidade e na esperança. É uma leitura para rir e chorar, mas, acima de tudo, para reencontrar a criança que ainda vive dentro de nós.
Uma edição especial para os verdadeiros fãs
Publicado originalmente em 1995, o livro retorna em edição brasileira exclusiva, com tradução revisada, projeto gráfico renovado e conteúdos extras que tornam a experiência ainda mais emocionante:
- Prefácio de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, contando bastidores e curiosidades.
- Homenagem de Danilo Gentili, que compartilha como o seriado marcou sua vida.
- Depoimento de Florinda Meza, sobre a trajetória histórica do personagem.
- Biografia detalhada de Roberto Gómez Bolaños, revelando o gênio por trás do humor.
- Álbum de fotografias raras, direto do universo do Chaves.
Por que ler este livro?
Porque não é uma coletânea de episódios, mas sim a única obra em que o próprio Chaves fala por si mesmo, revelando suas emoções mais profundas. É um mergulho nostálgico e emocionante que une humor, sensibilidade e memórias afetivas de quem cresceu ao lado da turma da vila.
Se você já riu, chorou ou repetiu frases como Ninguém tem paciência comigo ou Isso, isso, isso!, este livro é para você.
O Diário do Chaves é mais do que leitura: é reencontro, é memória, é carinho em forma de páginas.
Ficha técnica
- Autor
- Bolanos, Roberto Gómez, Roberto Gómez Bolaños
- Editora
- Editora Hagnos
- Formato
- BOOK
- Encadernação
- Capa dura
- ISBN
- 9788524306150
- EAN
- 9788524306150
- Ano de Publicação
- 2025
- Número de Páginas
- 176
- Dimensões
- 21 x 14 x 2 cm
- Peso
- 0.52 kg
- Idioma
- pt-BR
- Edição
- 1
- SKU
- 9788524306150





