
O corte: provocações sobre o abate religioso
provocações sobre o abate religioso · 1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Conheça as Principais Obras de Ademir Barbosa Júnior
Livros da Editora Recriar: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro O corte: provocações sobre o abate religioso?
Este livro apresenta uma leitura dialética sobre o corte (ou abate religioso) nas religiões tradicionais de terreiro. De um lado, sua importância como fundamento nos chamados Cultos de Nação e em alguns segmentos de Umbanda, a discriminação e as tentativas de intervenção do Estado na liberdade religiosa do Povo de Axé.
Quem escreveu O corte: provocações sobre o abate religioso?
O corte: provocações sobre o abate religioso foi escrito por Ademir Barbosa Júnior. Ademir Barbosa Júnior, também conhecido como Pai Dermes de Xangô, é um escritor, pesquisador e professor brasileiro nascido em Piracicaba (SP) em 1972. Com mestrado em Literatura Brasileira pela USP e doutorado em Comunicação, sua obra abrange temas como espiritualidade, religiões de matriz africana, Umbanda, estudos culturais e literatura fantástica.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela Editora Recriar, em 2020, com 44 páginas e no formato Folheto.
Qual é o ISBN de O corte: provocações sobre o abate religioso?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 9786586242034.
Onde comparar preços de O corte: provocações sobre o abate religioso?
A Orelha de Livro compara a oferta disponível para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.











