Histórias das mil e uma noites: - Rocha, Ruth

Histórias das mil e uma noites:

R$ 67,20
Ir Para Loja
Ano 2010Páginas 72Formato BookISBN 9788516066833

Sobre o livro

Reunião de contos populares do Oriente Médio e do Sul da Ásia, As mil e uma noites tem como pano de fundo a história de um rei chamado Sharyar que, ao descobrir que sua esposa o traía, mandou matá-la. Dali em diante ele deu um jeito de não ser mais enganado: a cada dia casava com uma nova mulher e no dia seguinte a matava. Quando chegou a vez de Sherazade, ela inventou um plano muito bom: começou a contar uma história incrível, que o rei queria muito saber como terminava, mas o dia raiou e a história ainda não tinha acabado — e com isso o rei lhe concedeu mais um dia de vida. Dessa maneira ela conseguiu sobreviver durante mil e uma noites, até que o rei acabou se apaixonando por ela e nunca mais matou ninguém.
Neste livro, há três das muitas histórias dessa lendária contadeira: “Aladim e a lâmpada mágica”, “O pescador e o gênio” e “Ali Babá e os quarenta ladrões”. É nessa última que aparece a famosa frase “Abre-te, Sésamo!”, que é a senha de entrada para o esconderijo de um grande tesouro.
Um grande tesouro: está aí uma boa definição para esse clássico da literatura universal, agora recontado pela Ruth Rocha, a Sherazade brasileira das histórias infantis.
 

Ficha técnica

Autor
Rocha, Ruth, Rocha, Ruth, Ruth Rocha
Editora
SANTILLANA EDUCAÇÃO, Salamandra
Formato
Book
Encadernação
Capa comum
ISBN
9788516066833
EAN
9788516066833
Ano de Publicação
2010
Número de Páginas
72
Dimensões
24 x 17 x 0.5 cm
Peso
1 libras
Idioma
pt-BR
Edição
SKU
c0f5916b25a0

Histórico de preços