Cuidar até o fim: Como trazer paz para a morte - Arantes, Ana Claudia Quintana

Cuidar até o fim: Como trazer paz para a morte

R$ 54,90
Ir Para Loja
Ano 2024Páginas 224Formato BOOKISBN 9786555648676

Sobre o livro

Autora de A morte é um dia que vale a pena viver, mais de 650 mil livros vendidos no Brasil.

"Precisamos ser capazes de conversar sobre o que nos assusta e sobre o que a morte significa para nós. Isso fará de nós pessoas preparadas para escutar." – Ana Claudia Quintana Arantes


A descoberta de uma doença que ameaça a continuidade da vida, seja nossa ou de alguém que amamos, traz dor e perplexidade. É algo que nos transforma profundamente, um tsunamid o qual ninguém está a salvo.

Na essência dessa transformação está a necessidade do cuidado. O cuidar até o fim, aquele tempo delicado entre adoecer e morrer.

Médica geriatra com vasta experiência em Cuidados Paliativos,Ana Claudia Quintana Arantes nos convida a um novo olhar sobre esse momento. A perspectiva da finitude pode trazer clareza para as escolhas, reavivar lembranças, restaurar afetos. Pode abrir caminho para um processo de luto amoroso e íntegro, ainda que haja dor.

Este livro nos conduz pelas etapas do adoecimento com gentileza e sabedoria. Aprendemos a levar conforto para o corpo enfraquecido. A dizer palavras que trazem consolo. A oferecer ajuda eficaz. A atender pedidos que parecem impossíveis à primeira vista. A manter a serenidade para atravessar o tsunami.

Se formos nós os doentes, aprendemos a receber o cuidado com leveza e gratidão. Se for alguém que amamos, a cuidar com compaixão e respeito.

Afinal, cuidar é o ato mais sublime da conexão humana.

Ficha técnica

Autor
Arantes, Ana Claudia Quintana, Ana Claudia Quintana Arantes
Editora
Editora Sextante, Sextante
Formato
BOOK
ISBN
9786555648676
EAN
9786555648676
Ano de Publicação
2024
Número de Páginas
224
Dimensões
21 x 14 x 1.5 cm
Peso
0.31 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
d41d8cd98f00

Histórico de preços

Cuidar até o fim: Como trazer paz para a morte - Arantes, Ana Claudia Quintana | Orelha do Livro