Cuidando de quem já cuidou: o livro do cuidador - Abreu, Carolina Becker Bueno De (Autor), Ribeiro, Miriam Ikeda (Autor), Pires, Nivia R.

Cuidando de quem já cuidou: o livro do cuidador

R$ 59,76
Ir Para Loja
Ano 2009Páginas 180Formato BookISBN 9788538800590

Sobre o livro

Cuidando de Quem já Cuidou O Livro do Cuidador é obra única em seu gênero, como também do momento atual, pelos ensinamentos que transmite, cujos alicerces são a experiência e prática alcançadas pela equipe de Cuidadores de idosos do Residencial Israelita Albert Einstein. O trabalho realiza-se conjuntamente com outros profissionais: terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos geriatras, nutricionistas e psicólogos. Forma-se, assim, equipe interdisciplinar que oferece a cada profissional a oportunidade de escrever sobre seus específicos conhecimentos, os de sua atividade, a tempo de comunica-los para os demais membros da equipe. Aliás, deve-se dizer que desde 2001, Cuidador é ocupação profissional, legalmente reconhecida, como estabelece a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO). Sendo este livro trabalho coletivo, procurou-se adotar método próprio de redação, ou seja: num primeiro tempo o autor do capítulo escreve o seu texto; num segundo, é revisto o que se dá por profissional de área de conhecimento diferente com isso, alcança-se maior clareza conceitual e vocabular, tornando o estilo de exposição do tema mais acessível, de fácil leitura e assimilação. Cuidando de Quem já Cuidou - O Livro do Cuidador apresenta 18 capítulos, 3 organizadores editorais e 16 colaboradores. É livro, pois, que, sem sombra de dúvida, será divulgado e adotado por profissionais das mais diversas áreas da Saúde, particularmente os Cuidadores interessados em melhor qualificar o atendimento junto aos idosos.

Ficha técnica

Autor
Abreu, Carolina Becker Bueno De (Autor), Ribeiro, Miriam Ikeda (Autor), Pires, Nivia R., Abreu, Carolina Becker Bueno De, Ribeiro, Miriam Ikeda, Pires, Nivia R., Carolina Becker Bueno De Abreu, Miriam Ikeda Ribeiro, Nivia R. Pires
Editora
Editora Atheneu
Formato
Book
Encadernação
Capa dura
ISBN
9788538800590
EAN
9788538800590
Ano de Publicação
2009
Número de Páginas
180
Dimensões
21 x 14 x 1.6 cm
Peso
2 libras
Idioma
pt-BR
Edição
SKU
b1af863003a0

Histórico de preços

Cuidando de quem já cuidou: o livro do cuidador - Abreu, Carolina Becker Bueno De (Autor), Ribeiro, Miriam Ikeda (Autor), Pires, Nivia R. | Orelha do Livro