Autonomia patrimonial das sociedades limitadas vs. Desconsideração da personalidade jurídica: desafios e perspectivas da lei de liberdade econômica: - Cunha, Fernando Antonio Maia Da

Autonomia patrimonial das sociedades limitadas vs. Desconsideração da personalidade jurídica: desafios e perspectivas da lei de liberdade econômica:

Loja parceira
R$ 71,50
Ano 2021Páginas 190Formato BOOKISBN 9786588470862

Sobre o livro

A Editora Contracorrente tem a satisfação de publicar “Autonomia patrimonial das sociedades limitadas vs. Desconsideração da personalidade jurídica: desafios e perspectivas da lei de liberdade econômica. Lei n° 13.874 de 20 de setembro de 2019”, do eminente jurista Fernando Antonio Maia da Cunha. O experimentado autor, de um lado, identifica as posições consolidadas da doutrina e da jurisprudência a respeito da autonomia patrimonial das sociedades limitadas, suas exceções legais e, em especial, as decorrentes do uso da desconsideração da personalidade jurídica. De outro, realiza uma análise sobre a prevalência das exceções em relação à regra geral da não responsabilidade dos sócios, exceto até o limite do capital subscrito quando da sua constituição. Nas palavras do Prof. Fábio Ulhoa Coelho: “Embora se trate de trabalho acadêmico, o livro não adota aquela linguagem hermética que costuma caracterizar as dissertações e teses; uma linguagem que muitas vezes acaba afastando leitores das reflexões mais aprofundadas feitas nas academias, para prejuízo dos dois: dos profissionais e dos programas de pós-graduação. Sua publicação não poderia ser mais oportuna”.

Ficha técnica

Autor
Cunha, Fernando Antonio Maia Da, Fernando Antonio Maia Da Cunha
Editora
Editora Contracorrente
Formato
BOOK
ISBN
9786588470862
EAN
9786588470862
Ano de Publicação
2021
Número de Páginas
190
Dimensões
23 x 16 x 1.2 cm
Peso
0.31 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
7b28497d784e

Histórico de preços