As três estrelas do céu: cordel para cosme e damião - Luiz Antônio

Sobre o livro

Protetores das crianças e da alegria, Cosme, Damião e Mariazinha celebram a infância neste cordel cheio de doçura. Luiz Antonio Simas, vencedor do Jabuti, apresenta os costumes e a tradição que atravessam gerações e iluminam o imaginário brasileiro.

 

Com a força da cultura popular e a poesia viva do cordel, Luiz Antonio Simas homenageia os santos médicos Cosme e Damião e a pequena Mariazinha em uma celebração da infância, da partilha e dos milagres que nascem do amor.

Casando a astronomia com a força das tradições brasileiras e da poesia, Luiz Antonio Simas apresenta as histórias de Cosme, Damião e Mariazinha enquanto, de maneira lúdica e didática, nos ensina sobre uma doce e poderosa tradição que atravessa gerações e ilumina o imaginário brasileiro.

As belíssimas ilustrações de Camilo Martins completam a obra com suas cores vibrantes e traços bem marcados, criando imagens que encantam leitores de todas as idades.

Ficha técnica

Autor
Luiz Antônio, Simas, Luiz Antonio Simas, Simas, Luiz Antonio
Editora
Grupo Editorial Record, Reco-reco
Formato
BOOK
Encadernação
Capa comum
ISBN
9786585954587
EAN
9786585954587
Ano de Publicação
2025
Número de Páginas
32
Dimensões
27.5 x 20.5 x 0.3 cm
Peso
0.19 kg
Idioma
pt-BR
Edição
1
SKU
9786585954587

Histórico de preços

As três estrelas do céu: cordel para cosme e damião - Luiz Antônio | Orelha do Livro