
Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular
Um inventário do Brasil popular · 1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Conheça as Principais Obras de Luiz Antonio Simas
Livros da Bazar do Tempo: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular?
É possível reunir, em um mesmo livro, temas como fé e festas, guerras, comida, música, mitos e encantos de um país tão diverso como o Brasil? O desafio parece ainda mais “assombroso” se considerarmos as pecularidades e nuances de manifestações populares do Oiapoque ao Chuí, com povos e histórias que participam de uma rica e dinâmica miscelânea cultural.
Quem escreveu Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular?
Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular foi escrito por Luiz Antonio Simas. Luiz Antonio Simas é um renomado escritor, professor, historiador e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Com mestrado em História Social pela UFRJ, Simas dedica sua obra à pesquisa aprofundada da cultura afrodiaspórica carioca, explorando temas como escolas de samba e terreiros de religiões de matriz africana.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela Bazar do Tempo, em 2018, com 256 páginas e no formato Capa comum.
Qual é o ISBN de Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 8569924402.
Onde comparar preços de Almanaque Brasilidades: Um inventário do Brasil popular?
A Orelha de Livro compara a oferta disponível para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.











