
A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza
uma história cultural da tristeza · 1ª edição
Ofertas
Sobre o livro
Ficha técnica
Conheça as Principais Obras de Jean Starobinski
Livros da Companhia das Letras: Catálogo Completo e Lançamentos
Livros semelhantes
Perguntas frequentes
Sobre o que é o livro A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza?
Temas relacionados à melancolia são uma constante no pensamento do psiquiatra, crítico literário, linguista e filósofo Jean Starobinski. Ao longo de mais de meio século, ele investigou esse traço do espírito humano com a multiplicidade de enfoques que caracteriza seu trabalho.
Quem escreveu A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza?
A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza foi escrito por Jean Starobinski. Jean Starobinski (1920-2019) foi um renomado crítico literário, historiador das ideias e médico suíço, nascido em Genebra. Sua obra é marcada por uma abordagem interdisciplinar, combinando análise literária com história, filosofia e medicina.
Quais são os dados desta edição?
Esta edição é publicada pela Companhia das Letras, em 2016, com 568 páginas e no formato Capa comum.
Qual é o ISBN de A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza?
O ISBN/EAN informado para esta edição é 9788535928242.
Onde comparar preços de A tinta da melancolia: uma história cultural da tristeza?
A Orelha de Livro compara a oferta disponível para esta edição. O preço e a disponibilidade finais devem ser confirmados na loja.












